O jornal O servo entrevista nesta edição, a Irª. Marcela Souza /Ramá/ Parque Paulista.                  

 

O servo:  A irmã desenvolveu um trabalho muito bom como coordenadora da Rádio Livre, mesmo sem nunca ter trabalhado nesta área. Qual o caminho para ter esse êxito?

 

Irª. Marcela Souza:  O Senhor. Não tem outra resposta. Antes de colaborar com a Rádio Livre & Web Rádio Ramá eu trabalhava num Call Center e a única coisa em comum era o microfone. Um dia, enquanto orava, Deus me disse que eu devia me juntar ao Pr. Érico no projeto da Rádio. Foi um grande susto! Eu achei muito inusitado e me senti bastante insegura. Conhecia a Comunidade há pouco tempo, e, podem acreditar, sou bastante tímida, e ainda tinha a questão do emprego, como iam ficar meus compromissos? Contudo, obedeci.

 

O servo: A Comunidade Ramá, por enquanto, está se desvinculando da transmissão radiofônica, para focar na transmissão via internet. Quais são os planos?

 

Irª. Marcela Souza:  A direção que temos do Pastor Érico é utilizar a internet e todas as suas mídias (facebook, youtube, whatsapp e outros) para evangelizar e discipular.  Precisamos da orientação de Deus para saber como dar continuidade aos relacionamentos construídos pela Rádio Livre e como aperfeiçoá-los nessa nova fase. Outro desafio é o de transformar contatos ocasionais de ouvintes em vínculos permanentes visando à consolidação do Evangelho na vida deles. Ou seja, buscamos um ministério frutífero na internet.

 

O servo: O que os irmãos podem fazer para ajudar nessa nova fase da Web Ramá?

 

Irª. Marcela Souza: Os irmãos são fundamentais. Gostaríamos de ver a Comunidade mais atuante no ministério da Rádio, a começar pela intercessão.  Pretendemos contar com os irmãos para evangelização pela internet. Nosso desejo é que cada núcleo tenha representantes envolvidos nesse serviço. Em breve, pretendemos nos organizar em rodízio para sempre ter alguém disponível nas nossas plataformas (site, facebook, whatsapp e telefones) para contato imediato com ouvintes.

 

O servo: A irmã está cursando Letras. Como tem sido conciliar a faculdade, a Rádio Livre, o ministério, etc?

 

Irª. Marcela Souza: Toda semana eu peço misericórdia a Deus. Outra vez eu digo, é Deus. Deus é muito sábio, ele foi acrescentando as responsabilidades aos poucos, e junto com elas, ele foi me dando uma medida de sabedoria o suficiente para dar conta. Eu chamo isso de “meu pão de cada dia”.

 

O servo: Quais são seus planos para o futuro?

 

Irª. Marcela Souza: Servir melhor ao Senhor. Hoje estou em Ramá, amanhã eu não sei onde estarei. Eu desejo sempre servir melhor ao Senhor.

 

O servo: Deixe uma palavra para os irmãos.

 

Irª. Marcela Souza: Deixo as palavras de Paulo em 1 Coríntios 15:58 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” Amém.