ENTREVISTA

O jornal O servo entrevista nesta edição, o miss. Cesar Arreaza - Venezuela

 

O servo: Como foi o seu chamado missionário?

 

miss. Cesar: O meu chamado foi quando eu estava começando ir para a igreja e Deus me falou que iria me separar para uma grande obra; eu não entendi, mas acreditei!

 

O servo: Você tem alguma área de trabalho missionário específica? E quais são os seus planos para o futuro?

 

miss. Cesar: Neste momento eu trabalho em uma escola de treinamento e discipulado com crentes que possuem um chamado para missões. Também trabalho em outra escola com crianças. E também na área de informática e comunicação. Meus planos para o futuro próximo é construir a nossa casa e depois continuar com o trabalho de missões.

 

O servo: Qual a situação espiritual das igrejas evangélicas na Venezuela hoje? Há despertamento espiritual?

 

miss. Cesar: As igrejas se despertaram um pouco, mas ainda estão muito adormecidas. Elas estão muito focadas em suas próprias necessidades e não nas necessidades das pessoas de fora.

 

O servo: Sabemos da grave crise econômica que a Venezuela está enfrentando. Esta crise está trazendo algum benefício espiritual para a Igreja?

 

miss. Cesar: O grande benefício que tem trazido para a igreja é poder ver os milagres de Deus e Suas provisões dia após dia. Isto nos leva a ter uma fé mais forte.

O servo: O “chavismo” trouxe algum tipo de malefício para a Igreja, por exemplo: perseguições, etc?

 

miss. Cesar: Não, todos nós pensamos que isto iria acontecer, mas na verdade, não foi assim.

 

O servo: Como está sendo sua experiência missionária aqui, no Brasil?

 

miss. Cesar: A minha experiência aqui no Brasil tem sido muito boa, ainda mais porque estou com toda a minha família, fazendo o que amo. É muito bom compartilhar com diferentes grupos do Corpo de Cristo.

 

O servo: Deixe uma palavra para os irmãos.

 

miss. Cesar: No tempo que estou aqui no Brasil, Deus tem falado comigo que a Igreja precisa ser transparente e sem aparência porque Ele quer uma igreja santa, sem mácula diante Dele.

Que a Igreja escute verdadeiramente os profetas Dele, para não precisar passar pelo que passou o povo de Israel. Pois, no livro de Reis está escrito que por não escutarem nem obedecerem a Deus, os judeus foram tirados da sua terra e levados para o cativeiro. Isto foi somente porque o primeiro no coração deles não era Deus, mas sim, eles mesmos.

 

 

“ Portanto ide,

fazei discípulos

de todas as nações,

batizando-os em nome do Pai,

e do Filho,

e do Espírito Santo”.