Ana Carolina (Petrópolis)

Testemunho

O início da minha caminhada com o Senhor não foi fácil. Logo que minha mãe, eu e meu irmão começamos frequentar a igreja, meu irmão adoeceu e partiu para o Senhor.

Aos 9 anos batizei nas águas e fui batizada com o Espirito Santo, foi a melhor fase da minha vida. Veio, então, a fase da adolescência: Ensino Médio, 15 anos, amizades... Era desobediente à minha mãe e na escola, então Deus começou me corrigir: fiquei em dependência na escola. Mas, me humilhei diante de Deus, pedi perdão, estudei, e, então, passei! Os anos foram seguindo, vivia inconstante e mesmo assim Deus me abençoando: me formei como Professora, Deus proveu tudo para a formatura, do jeito que eu queria.

Em novembro de 2012, aconteceu outra recaída: um “funkzinho” aqui, “pagodinho” ali, e assim fui me afundando. A Ice (bebida com baixo teor de álcool), já não me satisfazia, o diabo sussurrava no meu ouvido que eu era forte e aguentava mais, então experimentei: cerveja, vinho, batida e depois vodka (fui ficando no ponto que o diabo gosta!). Viajei no final do ano para Cabo Frio, me encantei pela beleza daquele lugar a ponto de não querer ir para a Santa Ceia da virada do ano. Passou um mês e eu pensando que por ter virado o ano minha vida também mudaria, mas não foi assim. Então as musiquinhas que eu escutava não me sustentavam mais em casa, o diabo lançou aquilo no meu coração (se já é bom em casa ouvindo isso, imagina no baile, cheio de meninos que vão se interessar por você e ainda vai ter bebida!). Então, aproveitei a 1ª oportunidade e fui ao baile. Aí, muitos me perguntam: Foi bom? Claro. Me diz qual pecado é ruim? “Curti muito”, e podia ter sido minha última “curtida”. Mas Deus falou comigo: imagina Jesus me vendo assim: bêbada e dançando até o chão. Foi o fim pra mim! Agora, às vezes, ainda sinto vontade de voltar, mas.. sentir o que eu senti de novo: machucada, destruída, não quero NUNCA mais!

Veio o Retiro de Carnaval, e Deus falou comigo novamente no “louvorzão”, na música do Thalles Roberto, que diz: “Eu não quero mais viver longe da Tua presença meu Senhor, hoje eu quero voltar, voltar ao início de tudo, de quando eu era feliz, sentia a Tua presença, caminhava ali no seu jardim, te encontrava todo dia, mas me perdi Senhor no caminhar, tentei andar sozinho na aventura desta vida, foi só ilusão, confesso que andei perdido sim, mas hoje eu tive amor no coração, arrependido de tudo o que fiz, quero voltar Senhor para os teu rios ...”, o Senhor me fez olhar à minha volta e lembrar do baile e comparar, o que era melhor, qual alegria era mais duradoura.

Quero dizer para você que está lendo esse testemunho hoje: CUIDADO! Com coisas que são simples “aos seus olhos”, porque é assim que o diabo nos traga, aos poucos, e com as coisas mais simples, ele nunca virá como monstro, virá disfarçado de bonzinho, mas vai te humilhar, pisar e depois para voltar para os caminhos de Deus não é fácil, então não queira sair da presença de Deus, pois um dia você pode ir e não conseguir NUNCA mais voltar! A caminhada é difícil sim, mas você NUNCA estará sozinho, e naquele grande dia, você vai dizer que tudo (lutas, tribulações, perseguições...) “Valeram a Pena”! A paz do Senhor!

Irª. Ana Carolina

Ramá Petrópolis