Mari (Petrópolis)  

Minha vida era vazia. Na adolescência busquei nas drogas a vida que só Jesus poderia me dar. Cresci em um lar problemático, marcado pelo vício do álcool de meu pai, e da distância de diálogo de minha mãe; este casamento despreparado  me trouxe muitas marcas.

            Minha experiência com Jesus foi após o nascimento do meu segundo filho. Entrei em depressão pós parto, sem saber, o que se passava comigo. Fiquei muito mal de saúde a ponto de não comer, não conseguir dormir, e sem forças para cuidar de meus filhos. Então, pensamentos de suicídio me vinham pelo desespero e angústia por não saber como sair desta situação. Pensei ser o fim para mim. Assim, comecei a buscar a Deus, o Deus que me foi ensinado na infãncia. O que entendia de Deus, era um velho bom, sentado em um trono, concordando com tudo o que os homens faziam, bonzinho e inoperante em poder... Mas um dia na casa de minha mãe, achei em sua estante um Novo Testamento dos Gideões, que um namorado judeu de minha irmã havia dado, e o levei para casa. Um dia, extremamente mal, me ajoelhei no chão agarrada ao Novo Testamento, ao abrí-lo, comecei ler um dos Evangelhos, quando cheguei nas curas de Jesus, parei e clamei: Jesus se tu és real, e se curou essas pessoas, me cure, já não aguento mais tanta angústia e sofrimento; e isso em meio a muito pranto, minha alma gritava pelo Filho de Deus! Chorando permaneci ali, e senti uma presença forte e sabia que havia alguém de pé ao meu lado, e sabia que estava com vestes brancas, senti um refrigério imenso e uma doce presença que jamais sentira em toda minha vida, como água em terra seca. Fiquei ali por algum tempo, até que não mais senti aquela presença, então, levantei-me para uma nova vida! Comecei a ler a Palavra. Era o meu  primeiro alimento todos os dias.

            Minha saúde foi melhorando dia após dia, e comecei a frequentar uma igreja católica perto de casa, mas lá me sentia vazia, e ao chegar em casa e ler a Bíblia, a presença de Jesus, seu Espírito Santo, me invadia novamente.  Continuei lendo em casa a Palavra, e comecei a ouvir hinos evangélicos que uma vizinha colocava em sua casa, e ela um dia me convidou para ir à igreja, oferecendo ajuda para levar as minhas crianças. Quando lá cheguei, me identifiquei com a fé e decidi caminhar com Jesus.

            Agora, viver com Jesus, me faz superar todos os meus anseios. Luto todos os dias para vencer o pecado, mas tenho a verdadeira vida! Como diz no Evangelho de João 4:14 “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.

            Hoje sacio minha sede em Jesus!

 

Irª Mari Cabral

 Ramá – Petrópolis

Comentários :

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário