Pr. Marcelo Moura

 

            Quando o ir. Fábio e o Pr. Luiz me pediram para que eu desse o meu testemunho fiquei pensando em que isso poderia ser útil. Bem, na verdade, eu não me sinto a vontade de falar do meu passado sem Cristo, não me orgulho dele. Porém, em obediência, tentarei dar esse testemunho, orando, para que Deus abençõe os irmãos por esse compartilhar.

 

            Quando eu paro para me lembrar, recordo-me que eu estava no mosteiro católico, já há 6 anos, e que de alguma forma, eu buscava a Deus e queria conhecê-Lo, ter um encontro com esse Deus vivo que nós encontramos na Bíblia, creio que o Espírito Santo já estava me conduzindo a querer ter um relacionamento vivo e não só um cumprimento religioso, litúrgico que eu começava a viver. Ao passear pelos campos do mosteiro eu me lembrava do tempo em que em meu peito ardia a vontade de querer viver só para Deus, e, pensava: onde eu errei? Qual caminho errado peguei? Afinal, eu estava em um local que, em tese, era dedicado só a Deus, mas que na prática, eu via outros, e a mim mesmo, cada dia mais longe Dele.

           

            Era tarde de outono, o sol já começava a se pôr, foi quando, depois de muito tempo sem ouvir Deus, Ele falou comigo de novo, me lembrando que eu ainda buscava o meu próprio caminho e não o Dele, que ainda queria ganhar o mundo e que acabaria perdendo a alma (Mt16:26). Foi quando o Espírito Santo me visitou e pude ver que escolhera o caminho errado.

 

            Sinto falta daqueles irmãos que ainda que por um véu, queiram servir a Deus. Conheci irmãos sinceros e outros menos, mas oro a Deus que em sua misericórdia visite a cada um deles, que assim como foi comigo, se cumpra a palavra: Aquele que busca, encontra. (Mt 7:8).

            Pr. Marcelo Moura

(ex-monge postulante beneditino da abadia Na Senhora de Guadalupe e abadia São Geraldo Cela São José).

Tópico: Pr. Marcelo Moura

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário